Entretenimento

‘Pecadores’ bate recorde e se torna o filme com o maior número de indicações na história do Oscar

O filme recebeu 16 indicações nas categorias mais populares do Oscar

.
Pecadores Foto: (Especial)

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou os indicados ao Oscar, com o filme “Sinners”, de Ryan Coogler, como favorito.

O longa recebeu um total de 16 indicações, um número recorde que supera a marca anterior de 14 indicações, compartilhada por “All About Eve” (1950), “Titanic” (1997) e “La La Land” (2016).

Esta produção da Warner Bros., descrita como um thriller sobrenatural e uma alegoria racial ambientada na era Jim Crow, conquistou reconhecimento nas categorias mais prestigiosas. Entre seus prêmios, destacam-se Melhor Filme, Melhor Diretor para Ryan Coogler e Melhor Roteiro Original.

Michael B. Jordan também recebeu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator por sua interpretação de irmãos gêmeos no filme. O elenco também recebeu apoio, com Delroy Lindo indicado a Melhor Ator Coadjuvante e Wunmi Mosaku a Melhor Atriz Coadjuvante.


Os méritos técnicos do filme são destacados pela indicação de Ruth E. Carter ao prêmio de Melhor Figurino, tornando-a a mulher afro-americana com o maior número de indicações na história desta premiação.

Enquanto isso, a diretora de fotografia Autumn Durald Arkapaw se junta a um seleto grupo como uma das poucas mulheres indicadas nessa categoria. O filme também concorre na categoria de Melhor Elenco, uma novidade na premiação deste ano.

Logo atrás, com 13 indicações, está ‘One Battle After Another’, de Paul Thomas Anderson, seguido por ‘Frankenstein’, ‘Marty Supreme’ e ‘Sentimental Value’, cada um com nove indicações.

A Warner Bros. domina atualmente o cenário com 30 indicações em seus diversos projetos, superando plataformas digitais e outros estúdios tradicionais.

A cerimônia de premiação acontecerá no Dolby Theatre em Los Angeles, com apresentação de Conan O’Brien. Sinners chega a este palco como o grande favorito após sua exibição nos cinemas no ano passado, consolidando ainda mais a carreira de Coogler após seus sucessos anteriores.

LEIA TAMBÉM:

Nem a dança, nem o vestido! Dizem que a “briga” entre Victoria Beckham e Nicola Peltz foi por esse motivo

Do sonho à fama: estes são os filmes que quebraram recordes e fizeram história nas bilheterias

Jada Pinkett reaparece ao lado de Wil Smith com uma mudança de visual “radical”: veja como ela está agora

Sua forte presença tanto nas categorias artísticas quanto técnicas sugere um amplo reconhecimento dos membros da Academia para este filme de gênero que mistura elementos de terror com drama histórico.

Últimas Notícias